Mundo

Médicos descobrem 526 dentes embutidos na mandíbula de criança

Médicos descobrem 526 dentes embutidos na mandíbula de criança

Médicos descobrem 526 dentes embutidos na mandíbula de criança

Um rapaz de sete anos de idade queixava-se de dores no maxilar. Deslocou-se a um hospital em Chennai, na Índia, e os médicos descobriram que tinha 526 dentes na boca, adianta a CNN. O caso remonta ao mês passado, mas só agora foi divulgado.

Quando deu entrada no hospital, o menino tinha um inchaço e queixava-se de dores perto dos seus molares na zona inferior do seu maxilar direito.

Foi submetido a um raio-x e os médicos descobriram uma bolsa na zona inferior do maxilar que estava cheia de dentes, como deu conta Prathiba Ramani, a diretora do departamento de Patologia Maxilo-facial e Oral do Hospital de Saveetha.

A cirurgia para remover os dentes em excesso decorreu no mês passado. Demorou entre quatro a cinco horas e foi bem sucedida. A criança teve alta poucos dias depois e os médicos garantem que vai recuperar totalmente.

Prathiba Ramani explicou que o rapaz sofria de uma condição rara conhecida como odontoma composto. Embora desconheça o que provocou esta condição, admitiu a possibilidade de ser genético ou de ter sido causado por radiação.

NM

Deixe seu comentário

Etiquetas