Desporto

Cristiano Ronaldo venceu prémio de melhor jogador do ano na Gala das Quinas

CR7 venceu prémio de melhor jogador do ano na Gala das Quinas de Ouro 2019.

Cristiano Ronaldo venceu prémio de melhor jogador do ano na Gala das Quinas

 

O futebolista Cristiano Ronaldo conquistou esta segunda-feira o prémio de melhor jogador do ano na Gala das Quinas de Ouro 2019, deixando uma crítica às redes sociais e à imprensa.

CR7, que falava após a atribuição do galardão entregue por 11 crianças, num evento de decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, salientou ser um privilégio estar rodeado pelos mais novos e relembrou ainda o Sporting.

“Este mundo está tão rápido, com as redes sociais, pela imprensa que têm sido uma selvajaria. Foi um ano extremamente complicado a nível pessoal. Nunca se deixem influenciar pela imprensa. Não deixem que ninguém vos puxe para baixo. Pensem que um dia vão ser alguém na vida. Foi o que fiz. Não posso deixar de referir que o Sporting merece um premiozinho. Para a próxima”, disse Cristiano Ronaldo.

Numa cerimónia que atribuiu 20 galardões, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, aquando da entrega de melhor equipa do ano, apontou o foco para a formação ‘encarnada’.

“Este prémio reconhece a mudança de paradigma iniciado com Rui Vitória e continuado pelo nosso treinador Bruno Lage. O Benfica, pelo campeonato que ganhou, foi efetivamente o melhor e tinha oito jovens do Caixa Futebol Campus. Garantimos à FPF que vamos continuar a apostar nos jovens como temos feito até agora. Dedico este prémio a toda a família benfiquista, que arrastou a equipa para a conquista do título nacional”, afirmou.

Outro dos premiados foi Bruno Lage, que recebeu o troféu do melhor treinador do ano, fez uma breve passagem pela sua carreira como treinador, na qual defrontou Fernando Santos e Vítor Oliveira, outros dos nomeados, reconhecendo que saiu derrotado na maioria das vezes que os defrontou.”Para ganhar, temos de perder muito. Ninguém gosta de perder, mas temos de saber perder”, retorquiu.

O Conselho Quinas de Ouro incluiu nove elementos: Luís Figo (presidente), Pedro Pauleta e Ivan Dias, indicados pela FPF, Vítor Baía, Carla Couto e Joaquim Rebelo, indicados pelo Sindicato dos Jogadores (SJPF), António Oliveira, José Carlos Castanheira e Carlos Dinis, indicados pela Associação Nacional de Treinadores (ANTF).

Lusa

Deixe seu comentário

Etiquetas