Mundo

Bebê de apenas 10 meses, perde a vida após ser atingida por um prego de uma obra.

Bebê de apenas 10 meses, perde a vida após ser atingida por um prego de uma obra.

Bebê de apenas 10 meses, perde a vida após ser atingida por um prego de uma obra.

Um bebê de apenas 10 meses de vida faleceu por um motivo bastante trágico e incomum.

Segundo informações de familiares da criança, o bebê foi atingida por um prego, utilizado na construção civil. A família estava em um carro com a criança, quando passaram próximo a uma obra, e o dardo atingiu e perfurou a cabeça do bebezinho.

Imediatamente a família seguiu com o bebê para uma UPA da cidade, e posteriormente, devido a gravidade, ele foi transferido para o hospital Pedro II no Rio de Janeiro. Segundo informações da avó da criança, o bebê foi operado e estava na UTI do hospital, porém não resistiu ao ferimento e morreu.

A notícia abalou demais toda a família, que até então estava feliz com a chegada do pequeno Wallace que completaria em breve 1 ano de vida. A mãe dele, Feanda Santos, ficou em estado de choque, teve de ser amparada por familiares, e por uma psicóloga da unidade hospitalar.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, foi realizada uma cirurgia para diminuir a pressão do crânio, porém não foi possível efetuar a retirada do objeto que perfurou a cabeça da criança, pois a área atingida do cérebro era muito delicada.

A polícia civil, através da 36º Delegacia de Policia, abriu inquérito para investigar de quem foi a responsabilidade pela saída do dardo (prego) da obra. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Obviamente os responsáveis pela obra não tinham a intenção de matar uma pessoa, porém no mínimo houve negligência, pois devido as regras de obras e engenharia toda obra deve estar cercada por telas ou tapumes de madeira, justamente para evitar acidentes como este.

#Mob

Deixe seu comentário

Etiquetas