Economia

Autoridade Tributária de Moçambique apreende nove toneladas de frangos

Autoridade Tributária de Moçambique apreende nove toneladas de frangosAutoridade Tributária de Moçambique apreende nove toneladas de frangos

A Autoridade Tributária apreendeu pouco mais de 9 toneladas de frango transportado de forma ilegal da África do Sul para Moçambique por pequenos importadores.
Este é o frango apreendido e os seus derivados, no total são 9.6 toneladas. Esta quantidade foi capturada dos pequenos importadores, vulgo Mukheristas nas últimas semanas.

A Autoridade Tributária, no braço das Alfândegas, avança que vai continuar a observar com rigor o transporte deste e outros tipos de produtos nas fronteiras para evitar ilegalidades no transporte de mercadorias pelos importadores.

Estes frangos apreendidos serão entregues ao Ministério da Agricultura, Departamento de Pecuária, para a análise laboratorial da qual vai se concluir se os frangos estão contaminados ou ainda em condições para o consumo.

Caso o produto ainda esteja em condições para o consumo o destino ja é conhecido.

Nos últimos meses a Autoridade Tributária tem registado aumento de casos de transporte ilegal de frangos provenientes da África do Sul.

Miramar

Deixe seu comentário

Etiquetas