Lifestyle

5 alimentos que você deve comer todos os dias


5 alimentos que você deve comer todos os dias

5 alimentos que você deve comer todos os dias

Que tal começar a incluir na sua mesa alimentos com reconhecidas propriedades benéficas, como vegetais, cereais em grão ou gengibre.

Como revela a revista norte-americana GQ, são cinco os alimentos – ricos em minerais, vitaminas e antioxidantes aos quais deve dizer ‘sim’ diariamente’:

Aveia

Esse cereal, que muitos gostam de comer com fruta, é riquíssimo em proteína, vitaminac, cálcio, magnésio, cobre, selénio, carboidratos e fibras. Para realmente fazer diferença no organismo, deve ser consumida todos os dia. Além de fazer um bem ao intestino, auxilia na diminuição do mau colesterol (LDL) e controle da pressão arterial. Uma dica é não misturá-la com alimentos calóricos, nem ultrapassar três colheres de aveia por dia e beber muita água.

Frutos secos

Para um lanche ou snack saudável opte por comer frutos secos, com particular referência às avelãs, nozes e amêndoas. As amêndoas são uma rica fonte de cálcio e de vitamina E, proteína, bem como de magnésio. Pelo seu alto conteúdo de magnésio, as amêndoas são especialmente recomendadas para aqueles que sofrem de stress, fadiga e tensão pré-menstrual.

Vegetais de folhas verdes

Os vegetais de folhas verdes estão entre os alimentos que mais devemos consumir, pela sua riqueza de vitaminas e minerais benéficos. Coza os vegetais e sirva-os como acompanhamento, inclua-os em saladas, sopas e adicione-os a sumos ou batidos e verdes.

Gengibre

Gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea de origem oriental. Na cozinha e como remédio naturais utiliza-se o rizoma do gengibre fresco ou seco e reduzido a pó. O gengibre ajuda a melhorar a digestão, reduz a sensação de náusea, previne e alivia os sintomas de gripes, alivia dores de garganta e tosse. Use-o fresco para preparar chás ou em pó para adicionar a sopas e pratos picantes.

Maçã

‘Uma maçã por dia mantém o médico à distância’, já diz o velho ditado popular e pode salvar 8.500 vidas ao ano, devido à sua função preventiva relativamente à incidência de acidentes vasculares cerebrais (AVC) e enfartes. Os nutrientes presentes na composição da maçã fazem com que de todas as frutas seja a mais completa. Numa única maçã, há um perfeito equilíbrio de água, fibras, proteínas, açúcares naturais da fruta e minerais. A maçã tem propriedades diuréticas e anti-anémicas. Ajudando ainda a regular o funcionamento do intestino.

Noticias ao minuto

Deixe seu comentário

Etiquetas
error: Conteúdo está protegido !!